terça-feira, 27 de abril de 2010

CAPÍTULO V - Partida



  



É... Vamos com calma Alice.

Me afastei dele rapidamente um pouco constrangida. Não sei, mas ele pareceu não ter gostado muito do nosso beijo. Agora eu podia ver mais claramente toda a sala, o brilho dos móveis novamente ofuscou um pouco minha visão, a mãe dele voltara da cozinha com uma expressão tão séria que eu podia jurar que beirava a raiva passou por nós como se fôssemos estranhos. Meu constrangimento aumentou e então me encolhi de novo na grande poltrona de couro. Ricardo fitava os próprios pés com um ar preocupado. Vários minutos se passaram e eu não consegui mais suportar a situação.

- Então, acho que vou embora.
- Tudo bem - disse ele.

Levantei e peguei meu casaco que estava em um grande porta-chapéus também de madeira perto da porta. Pus meu casaco e quando virei minhas costas senti a mão quente dele cobrindo todo o meu ombro, deitei minha cabeça e fiquei lá por dois longos segundos. 

- Me desculpe - ele disse novamente - vá no parque amanhã.
- Tudo bem, eu vou tentar ir.

Com essa deixa abri a porta para o frio cortante que enchia toda a Av. Sherman Nunes. Desci a escada da varanda para a parte baixa que dava para o grande portão preto a minha frente, fechei-o olhando para a porta da casa dele, mas quando vi ele não estava mais lá. Minha mente estava cheia de perguntas, não entendi porque ele parou de me beijar quando tudo estava parecendo tão bom, e também o motivo da expressão da mãe dele, ela parecia ter visto nós nos beijando e não gostou nem um pouco. E como ela também passava essa impressão que sabia de tudo na minha vida como o Ricardo sem sequer me perguntar! Me senti envolvida em um mistério que talvez eu nunca soubesse deduzir. Eu tinha que ir ao parque, mas também tinha que me despedir de Fernando. Será que minha vida é um imenso jogo de xadrez e agora resolveram brincar comigo? 
Cheguei em casa e já se passava das 23:30. O tempo havia passado rápido de mais mas mesmo assim minha mãe não perguntou nada para mim e nem se quer deu queixa do horário. Estranhei mas ao mesmo tempo agradeci a ela por não fazer isso. No estado que eu me encontrava um briga com ela poderia ser equivalente a uma bomba atômica, e brigar agora era o que eu menos queria.

Entrei na sala para a aula de História e me sentei perto a janela como de costume. Ainda absolta em meus pensamentos pelo ocorrido da noite passada me peguei olhando para a janela mas eu só olhava, não estava nem prestando atenção nada. Foi então que notei que atrás de uma das árvores do pátio externo da escola estava um menino que eu conhecia, não só conhecia mas também havia beijado na última noite. Sim, era Ricardo. Só podia ser ele! A Profª Noele chamou meu nome na chamada e virei para responder rapidamente, mas quando olhei de novo para a janela ele não estava mais lá. Era como se tivesse sido engolido pelo chão; ou como se não estivesse estado lá. Mas eu o vi, eu sei que o vi.

Coloquei meus tênis debaixo da minha cama e fui para o banho, me arrumei pois sabia que Fernando poderia passar em minha casa a qualquer momento. Então, quando terminei de colocar a fita em meus cabelos ainda um pouco embaraçados a campainha tocou e eu desci para atender.

- Oi, Fernando.
- Oi Alice.
- Então... Já está pronto pelo que vejo.
- Sim, pronto e de passagens compradas.
- Que bom não é? França... dizem que lá é muito bonito!
- E é. Acho que vou voltar no fim do semestre. 
- Ah! Isso também é bom, final do semestre é legal.
Ele riu 

- Bom, passei mesmo para me despedir. Meu vôo sai daqui a meia hora.
- Tudo bem. Então... boa viagem.
- Obrigado. Se cuide ok?
- Estou me cuidando. - ri fracamente.

Ele se aproximou de mim mas dessa vez ele não tinha nenhum buquê de rosas na mão ou um cartão com um grande pedidos de desculpas. Ele segurava um anel, o anel mais lindo que eu já vira, prateado e com uma enorme pedra brilhante no centro selando as duas ponta da esfera. Ele pegou minha mão esquerda e em seguida meu dedo anelar e colocou o anel ali. Coube perfeitamente, como se estivesse sido feito sob medida para mim. Uma lágrima se formou no canto do meu olho mas eu tratei de retirá-la o mais rápido que pude antes dele perceber. Ele beijou a parte de cima da minha mão e olhou dentro dos meus olhos. 

- Isso é para você se lembrar de mim!
- É impossível não lembrar do que nunca se esqueceu!

Então ele beijou a minha testa e saiu, entrou no carro e acenou para mim de uma forma quase teatral. Não sabia se ia vê-lo de novo. Meus olhos queimaram e lágrimas mais grossas se formaram em meu lacrimal, mas dessa vez eu não tentei esconder, deixei elas rolarem pelo meu rosto caindo em meu vestido e deixando minha boca com um gosto salgado. Não sei por quanto tempo fiquei parada ali, talvez alguns minutos, talvez horas. Cai no asfalto duro e frio como quem cai de um penhasco muito alto e bate com as costas na água. Ele era tudo para mim dias atrás. Tudo o que eu queria, meu presente, passado e futuro, e agora se foi, e pode ser para nunca mais voltar! E eu não disse que eu o amava. E agora, mais do que nunca poderia ser tarde demais! Me arrependi de todos os beijos dado em Ricardo, mas no mesmo momento não me arrependia mais. Eu queria recomeçar, eu queria poder sorrir de novo. Mas não seria a mesma coisa sem Fernando. Onde está Ricardo agora? Depois de tudo o que aconteceu na noite anterior ele parecia constrangido demais para querer me ver de novo. Onde está Lux? Minha amiga desnaturada e escandalosa que me sempre me fazia bem com apenas duas palavras? 
Sequei as lágrimas que ainda insistiam em cair em meu rosto e então me levantei e fui a caminho do parque. Eu não queria decepções a mais naquele dia, eu queria ver o Ricardo e contar tudo para ele. Por mais que eu não soubesse se ele estaria me esperando lá, eu iria só para ter esperança.

-------------------------------------------------------------

Soundtrack CAP V
Cold As You - Taylor Swift
Sunday, Bloond Sunday - Paramore (Cover)
The way I love you - Taylor Swift




Be yourself, be original
DON'T COPY! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário